quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

Dia sofrido; dolorido; incompleto: O primeiro sem ele.
Dia feliz; novo; belo: O primeiro dele.
Meu marido estreou nessa arte de ser pai e inaugura o seu primeiro dia oficial.
De presente, ganhou uma bela caneca com a foto do nosso pequeno usando uniforme e o símbolo do Mengão.
Quanta emoção. Dizem que o primeiro a gente nunca esquece.
O meu também foi o primeiro.
O primeiro depois de 27 anos com ele.
Faltou aquele presente que era tão difícil de achar; aquele beijo na careca; o cartãozinho e os parabéns, naquele almoço!!!
Momentos que só valorizamos quando já não podemos mais vivenciá-los.
Mas a vida é mesmo caprichosa.
De alguma forma meu pai foi presenteado.
Aquele órgão para o qual ele tanto se dedicou e tanto se empenhou na tentativa de passar o seu exemplo, no constante inconformismo de que nem todos eram dotados de seu caráter e sua seriedade, o homenageou.
Tenho certeza que ele se emocionou. Nos emocionamos.
O conforto ao coração veio de onde menos se esperava: do trabalho, que era tão importante pra ele.
Assim, na semana dos pais, meu pai recebeu uma bonita e mais do que merecida homenagem.
Importante para mim e para meus irmãos; importante para o meu avô; importante para os netos. Para a família que tanto sente falta desse pai.
E o dia dos pais foi assim...
Um dia repleto dele: lembranças, recordações.
Um dia repleto desses homens, que são tão importantes.



Um comentário:

  1. Minha querida amiga, companheira, minha linda e dedicada esposa, o ser humano é formado por valores, exemplos, motivações. Pessoas não passam por essa vida em vão, plantam raízes, cultivam ideais, idéias... Reverberam por nossas ações e lembranças e fazemos muito bem em relembrá-las e cada vez mais exaltá-las, quando surgirem as oportunidades de fazê-lo. Já disse, ele está mais próximo do que pensa, está dentro de seu coração, de seu pensamento, sua vida... è meu amor, sorria, viva a vida!! Viva seu papai!! Ele sim, pode-se dizer, foi um grande homem, um imenso e farto pai, um abastado exemplar de honestidade e dignidade!! Ele sempre estará presente dentro de você!! Te amamos!! beijão do maridão que te ama muito e beijinhos do filhote mais gostoso do mundo, o gatinho pablito.

    ResponderExcluir