quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Decisões

Tão difícil tomar decisões quando o que está em jogo é a saúde, o desenvolvimento e o bem estar do seu filho.
São tantos palpites, tantas críticas...elogios a gente quase não ouve.
Todos acham que podem ajudar com a experiência que adquiriram.
E as opiniões são diversas, conflitantes, contraditórias.
Seja qual for a sua decisão, haverá alguém que não concordará.
E eu, mãerinheira de primeira viagem, sigo perdida diante de tantas decisões.
Logo eu que, com a minha lua em libra, muitas vezes sofri pra tomar as mais simples decisões.
Será que alguém pode avaliar o que é melhor para um filho, do que a própria mãe?
E o tão famoso instinto materno? Será que não vale nada diante da experiência dos outros?
Enfim...
Só me resta procurar estar sempre informada, porque, sem dúvida, a informação é sempre o melhor instrumento para nos auxiliar na hora de fazer nossas escolhas. É claro que eu incluo a experiência de todos os pais e mães que já viveram esses momentos.
Mas, cada um tem o seu jeito de criar seus filhos.
Estamos criando o nosso jeito.
Não existe uma receita de bolo.
Não existe certo e errado.
Aliás, esse blog foi feito também com a intenção de passar o que funcionou comigo, considerando, é claro que pode não funcionar com outras mães.
As escolhas de uma mãe devem sempre ser respeitadas, porque, com certeza, ela estará sempre se esforçando para fazer o melhor para o seu filho, seguindo o seu instinto.
Instinto de mãe não se questiona.


5 comentários:

  1. ola! tudo bom?
    teu marido encontrou meu blog e me falou do dele e do seu! entao decidi ver, neh??
    Paravens pelo Pablinho!!
    é uma felicidade, neh?
    A minha filha, Isis, esta com quase 17 meses... está taaaao chata! lol!
    tao carente...ja quase nem tenho tempo para parar no meu bloguinhO!!

    um beijao!
    Felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, seu blog é lindo!!!! Parabéns!!! Continue a partilhar as suas experiências pois ajudarão outras mamães de primeira viagem!!! Seu marido esteve no meu blog e me recomendou o seu! Parabéns! http://psicomirianmarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio esta idéia!! Instinto de mãe não se questiona!! beijos do maridão...

    ResponderExcluir