domingo, 11 de outubro de 2009

Homens participativos


Meu marido pertence a esse novo time de pais participativos. Dá banho com maestria, troca fraldas, segura no colo...

Que bom poder contar com ele.

Esse final de semana as avós não puderam estar por perto e entraram em campo os avôs, sem que isso fosse planejado ou programado.

Meu sogro, pediatra; liga todos os dias para saber como está o primeiro neto, tendo paryicipado, inclusive, de seu nascimento. Ontem foi o seu dia. Passou o dia conosco; segurou no colo, ajudou a dar banho, enfim, aproveitou ao máximo os momentos com o netinho.

Hoje foi o dia do meu pai. Saímos para o primeiro almoço de nosso pequeno fora de casa, programa típico do vovô Cacá. O bisavô e o tio também não perderam a oportunidade de rever aquele que já é o xodó da família. Todos, menos eu, confesso, ficaram torcendo pra que ele acordasse. O avô, ainda que sem intimidade com bebês, ficou o tempo todo admirando e demonstrando, com sua preocupação, o seu carinho.

Final de semana especial, com a objetividade masculina, mas também com a sensibilidade que eles aos poucos se permitem demonstrar. Aliás, para sorte de nosso pequeno que já nasceu em família de muitos homens....

Parabéns ao time.

Um comentário: