sábado, 3 de outubro de 2009

O Parto

Dia 19: tampão.
Já prevenida de que poderia demorar até mais uma semana, não fiz alarde.
Manhã do dia 20:
Surpresa:
- Acho que a bolsa estourou. Será?
- Liga pro médico.
- Dr?
- Me encontra na maternidade.
- Exame. Sala de parto.
- Contrações. Vamos aguardar a dilatação.
As horas passam, a dor aumenta, o intervalo entre as contrações diminui e...
-A dilatação ainda não aumentou. O bebê tem que nascer até 12 horas da bolsa ter estourado para não correr riscos ou entrar em sofrimento. Vamos aguardar um pouco mais.
- Nada ainda... Vamos aguardar um pouco mais e se a dilatação não tiver evoluído, terei que operá-la.
...
- Sala de cirurgia.
Susto, tremor, apreensão, preocupação.
Pensei: Relaxe e confie. Tudo vai dar certo.
- Vamos aguardar terminar uma contração para aplicar a anestesia, pois o intervalo já está muito curto.
- Não posso tomar nada pra me acalmar?
Anestesia: alívio.
- Que cheiro é esse, amor?
- Só um procedimento.
...
- Vou empurrar sua barriga e vai sentir um pouco.
- Em quanto tempo meu filho vai nascer?
- Uns 3 minutos?
- Só 3minutos? Que bom.
menos de 1 minuto depois:
- Uéeee....
- Não acredito... Meu filho seja bem vindo.
Senti meu pequeno no meu colo logo em seguida. Não há nada na vida que se compare a esse momento.
Emoção; amor; alegria; alívio; fé...
Todos saem com seu filho e você continua ali sozinha com a equipe médica mais uns 40 minutos sendo costurada. Mesmo assim, muito feliz.
Tudo valeu a pena.

Um comentário: